Problemas até à data
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TMA_RKV
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Problemas até à data
Ora bem, vou deixar aqui os problemas que tenho / tive com o mais RKV
Relantim com "Parkinson" - Resolvido
Mota desliga-se quando pará (quer com ar aberto ou fechado - quer com a mota fria ou quente) - Resolvido
A Mota a direito desvia para o lado direito (sem as mão no guiador) - Ainda não resolvido
Cabo a embraiagem partido - perto dos 7000 quilómetros - Resolvido
A verter gasolina pelo carburador - Resolvido
Este ultimo problema foi derivado à resolução do problema 1 e 2. Arranjaram dois problemas e e estragaram mais outro!!! Enfim....
Relantim com "Parkinson" - Resolvido
Mota desliga-se quando pará (quer com ar aberto ou fechado - quer com a mota fria ou quente) - Resolvido
A Mota a direito desvia para o lado direito (sem as mão no guiador) - Ainda não resolvido
Cabo a embraiagem partido - perto dos 7000 quilómetros - Resolvido
A verter gasolina pelo carburador - Resolvido
Este ultimo problema foi derivado à resolução do problema 1 e 2. Arranjaram dois problemas e e estragaram mais outro!!! Enfim....
Última edição por TMA_RKV em Sex Ago 17, 2012 10:52 am, editado 3 vez(es)
TMA_RKV- Anda com rodinhas
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Problemas até à data
Boas TMA por acaso a minha também vai sozinha para a direita.TMA_RKV escreveu:Ora bem, vou deixar aqui os problemas que tenho / tive com o mais RKV
Relantim com "Parkinson" - Resolvido
Mota desliga-se quando pará (quer com ar aberto ou fechado - quer com a mota fria ou quente) - Resolvido
Mota a direita vai para o lado direito (sem as mão no guiador) - Ainda não resolvido
Cabo a embraiagem partido - perto dos 7000 quilómetros - Na oficina para resolver
A verter gasolina pelo carburador - Na oficina para resolver
Este ultimo problema foi derivado à resolução do problema 1 e 2. Arranjaram dois problemas e e estragaram mais outro!!! Enfim....
Ramos- Anda com rodinhas
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/08/2012
Idade : 36
Localização : Casal de Cambra
Problemas
A minha tbm sempre se desviou para a direita um pouco mas é coisa pouca. RKV até dá para andar em pé em cima dela, ou de lado ou como quiserem. É preciso um bocado de equilibrio mas tudo se faz nela. eheh
O problema mais grave que eu acho que as RKV tem é o sobreaquecimento. Estas meninas só com noites frias, ou nas manhas mas frias é que se anda a abrir sem se preocupar com o aquecimento. Aquecimento a mais leva a queimar o oleo rapido, ficasse sem oleo em pouco tempo se for preciso e sujeito ao pistão a agarrar.
Por isso é que acho que falta o radiador de oleo como a RKV 200 para arrefecer.
O problema mais grave que eu acho que as RKV tem é o sobreaquecimento. Estas meninas só com noites frias, ou nas manhas mas frias é que se anda a abrir sem se preocupar com o aquecimento. Aquecimento a mais leva a queimar o oleo rapido, ficasse sem oleo em pouco tempo se for preciso e sujeito ao pistão a agarrar.
Por isso é que acho que falta o radiador de oleo como a RKV 200 para arrefecer.
Re: Problemas até à data
É facto ela realmente aquece bem, um amigo meu comprou dois dias antes de mim a TMX (Keeway) e como o motor é o mesmo aquece também.TheRagnaHunter escreveu:A minha tbm sempre se desviou para a direita um pouco mas é coisa pouca. RKV até dá para andar em pé em cima dela, ou de lado ou como quiserem. É preciso um bocado de equilibrio mas tudo se faz nela. eheh
O problema mais grave que eu acho que as RKV tem é o sobreaquecimento. Estas meninas só com noites frias, ou nas manhas mas frias é que se anda a abrir sem se preocupar com o aquecimento. Aquecimento a mais leva a queimar o oleo rapido, ficasse sem oleo em pouco tempo se for preciso e sujeito ao pistão a agarrar.
Por isso é que acho que falta o radiador de oleo como a RKV 200 para arrefecer.
Ramos- Anda com rodinhas
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/08/2012
Idade : 36
Localização : Casal de Cambra
Re: Problemas até à data
Mais dois problemas resolvidos.
Cabo de embraiagem novo.
Retentor do carburador novo
Post 1 actualizado
TMA_RKV- Anda com rodinhas
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Problemas até à data
A minha nao puxa para lado nenhum, da pa largar as maos e vai a direito
brejero- Já anda de motorizada
- Mensagens : 34
Data de inscrição : 07/10/2011
Re: Problemas até à data
TMA_RKV escreveu:Ora bem, vou deixar aqui os problemas que tenho / tive com o mais RKV
Relantim com "Parkinson" - Resolvido
Mota desliga-se quando pará (quer com ar aberto ou fechado - quer com a mota fria ou quente) - Resolvido
A Mota a direito desvia para o lado direito (sem as mão no guiador) - Ainda não resolvido
Cabo a embraiagem partido - perto dos 7000 quilómetros - Resolvido
A verter gasolina pelo carburador - Resolvido
Este ultimo problema foi derivado à resolução do problema 1 e 2. Arranjaram dois problemas e e estragaram mais outro!!! Enfim....
A minha depois da 1ªrevisão também se desliga quando paro, quer a frio quer a quente, por acaso não sabes de que se tratava ou como resolveram.
Carlos Silva- Anda com rodinhas
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/07/2012
Meter a primeira..
Boas malta esta-me acontecer algo estranho quando a mota esta fria quando meto a primeira parece que n ambreia e vai-me abaixo da-me aquele salavanco.sera afinaçao?
DarkSlayer_PT- Sabe que a mota tem 2 rodas
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 41
Localização : Santa Maria Da Feira
O manómetro morreu!
Viva
Conforme escrevi na minha apresentação, comprei uma RKV para oferecer ao meu filho, e fui hoje buscá-la ao stand. Gostei muito da mota quando a vi na FIL, e estou farto de ler coisas sobre ela. Decidi-me por comprar uma já com 1200km, que estava impecável. Comprei-a num representante, na Aboboda (Tires)
Tenho duas questões que preciso da vossa ajuda:
1ª - A mota só pega com o descanso recolhido? Nunca vi nada assim, em principio só quando se mete a mudança é que as motas desligam se tiverem o descanso aberto. Esta nem sequer liga quando está no descanso!... É mesmo assim?
2ª Depois de andar um pouco com ela, fiquei sem manometros. O conta rotações e a informação digital desapareceram!!! Vou lá na segunda-feira, mas tenho andado a pensar o que poderá ser. É comum este problema? Mau contacto? Fusível?...
alguém me pode dar luzes sobre estas duas questões?
Obrigado!
Conforme escrevi na minha apresentação, comprei uma RKV para oferecer ao meu filho, e fui hoje buscá-la ao stand. Gostei muito da mota quando a vi na FIL, e estou farto de ler coisas sobre ela. Decidi-me por comprar uma já com 1200km, que estava impecável. Comprei-a num representante, na Aboboda (Tires)
Tenho duas questões que preciso da vossa ajuda:
1ª - A mota só pega com o descanso recolhido? Nunca vi nada assim, em principio só quando se mete a mudança é que as motas desligam se tiverem o descanso aberto. Esta nem sequer liga quando está no descanso!... É mesmo assim?
2ª Depois de andar um pouco com ela, fiquei sem manometros. O conta rotações e a informação digital desapareceram!!! Vou lá na segunda-feira, mas tenho andado a pensar o que poderá ser. É comum este problema? Mau contacto? Fusível?...
alguém me pode dar luzes sobre estas duas questões?
Obrigado!
Re: Problemas até à data
Bom dia Ptex , acho que fizeste uma boa escolha para a 1ª mota do teu filho .
Em relação ás questões que levantaste, fica aqui uma elucidação:
1ª - A mota só pega mesmo com o descanso recolhido, é mesmo assim... Ainda não consegui entender isso , mas, é o que acontece na minha. Se recolheres o descanso e a mota tiver em alguma mudança, ela não pega, mas isso já tu sabes
2ª - Desconfio que seja mau contacto com os manómetros, em todo o caso a garantia cobre esse pequeno defeito A minha quando a punha a trabalhar desligava os manómetros e reiniciava , descobrirmos que era da bateria que estava descarregada
Espero poder ter ajudado.
Kel abrx
Em relação ás questões que levantaste, fica aqui uma elucidação:
1ª - A mota só pega mesmo com o descanso recolhido, é mesmo assim... Ainda não consegui entender isso , mas, é o que acontece na minha. Se recolheres o descanso e a mota tiver em alguma mudança, ela não pega, mas isso já tu sabes
2ª - Desconfio que seja mau contacto com os manómetros, em todo o caso a garantia cobre esse pequeno defeito A minha quando a punha a trabalhar desligava os manómetros e reiniciava , descobrirmos que era da bateria que estava descarregada
Espero poder ter ajudado.
Kel abrx
Pestinha- Motoqueiro
- Mensagens : 76
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 43
Localização : Viana do Castelo
Re: Problemas até à data
Viva Pestinha
Obrigado pela tua resposta. Hoje fui ao concessionário e vão substituir os manómetros através da garantia. O sr disse-me que o assunto fica resolvido, e em principio não volta a acontecer.
Quanto ao descanso, realmente é assim como dizes. Mas no descanso central podemos ligar a mota. Pronto, temos mais é que nos habituarmos!
De resto a mota é bastante divertida de conduzir, e tem um som mutio agradável! Até agora, estou satisfeito com a compra, e o meu filho gosta bastante da mota
Boas curvas!
Obrigado pela tua resposta. Hoje fui ao concessionário e vão substituir os manómetros através da garantia. O sr disse-me que o assunto fica resolvido, e em principio não volta a acontecer.
Quanto ao descanso, realmente é assim como dizes. Mas no descanso central podemos ligar a mota. Pronto, temos mais é que nos habituarmos!
De resto a mota é bastante divertida de conduzir, e tem um som mutio agradável! Até agora, estou satisfeito com a compra, e o meu filho gosta bastante da mota
Boas curvas!
Re: Problemas até à data
Ptex, qualquer pessoa fica encantado com a mota , a minha esposa que é contra motas gosta imenso dela , apesar de nunca ter andado nem vir a andar de mota... Tem a chamada "fobia de 2 rodas"!
Um dia havemos de marcar um almoço/encontro a meio do país para as nossas meninas se conhecerem
Kel abrx
Um dia havemos de marcar um almoço/encontro a meio do país para as nossas meninas se conhecerem
Kel abrx
Pestinha- Motoqueiro
- Mensagens : 76
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 43
Localização : Viana do Castelo
Re: Problemas até à data
Ptex escreveu:Viva
Conforme escrevi na minha apresentação, comprei uma RKV para oferecer ao meu filho, e fui hoje buscá-la ao stand. Gostei muito da mota quando a vi na FIL, e estou farto de ler coisas sobre ela. Decidi-me por comprar uma já com 1200km, que estava impecável. Comprei-a num representante, na Aboboda (Tires)
Tenho duas questões que preciso da vossa ajuda:
1ª - A mota só pega com o descanso recolhido? Nunca vi nada assim, em principio só quando se mete a mudança é que as motas desligam se tiverem o descanso aberto. Esta nem sequer liga quando está no descanso!... É mesmo assim?
2ª Depois de andar um pouco com ela, fiquei sem manometros. O conta rotações e a informação digital desapareceram!!! Vou lá na segunda-feira, mas tenho andado a pensar o que poderá ser. É comum este problema? Mau contacto? Fusível?...
alguém me pode dar luzes sobre estas duas questões?
Obrigado!
Boas!!
Em relação ao descanso o que podes fazer é tirar o corte de corrente, foi o que fiz na minha. Falei com o homem que me vendeu a moto e ele disse que o podia fazer na boa. Agora sempre que fico parado no transito meto o descanso Essa da mudança é que é um bocado estranho, pois por vezes (com embraiagem) consigo meter a moto a trabalhar, mas outras não...
tiga_23- Motoqueiro
- Mensagens : 56
Data de inscrição : 05/03/2013
Re: Problemas até à data
Viva Tiga
Pois também pensei nisso, desligar o sensor. O que acontece é que depois a mota passa a ligar e a meter a mudança com o descanço aberto, e se um gajo se distrai e não fecha o descanço, ainda manda uma queda na primeira curva à esquerda! O melhor é habituar-nos logo ao início ao sistema, e pronto.
Pois também pensei nisso, desligar o sensor. O que acontece é que depois a mota passa a ligar e a meter a mudança com o descanço aberto, e se um gajo se distrai e não fecha o descanço, ainda manda uma queda na primeira curva à esquerda! O melhor é habituar-nos logo ao início ao sistema, e pronto.
Minha experiencia acerca das 2 questoes
1º Eu passado umas semanitas tirei um dos parafusos do sensor do descanso, desloquei-o para o lado, apertei bem o sensor lá mas sem ter qualquer tipo de contacto com o descanso aberto. Gosto mais assim, é so por chave, ligar e deixar aquecer um pouco e tá pronta a fazer estragos...
2º Em relação aos manometros, opá andei bastante tempo com os manometros na minha mota e tive problemas de humidade na placa dos manometros, as vezes desligava-se e voltava a reniciar e tbm o ecra digital não estava a dar a informação correta. Eu ia em 4ª a corte (100km/h) e dizia que ia a 70. Enfim,... foi para a garantia e veio quadrante novo. Passado uns tempos volta a ficar tolinho, depois mudei de farol para o que tenho agora, só luz e piscas e mais nada.
Não se pode esperar alta qualidade das nossas bixinhas.
Verificar sempre se a mota está mesmo em ponto morto, só assim liga sem embraigem, com a mudança bem engatada só com embraigem para ligar a mota, e atenção que pontos entremédios das mudanças ora as vezes dá para ligar a mota como as vezes não dá. Não faz bem à caixa andar com as mudanças mal engatadas.
Boas curvas pessoal.
2º Em relação aos manometros, opá andei bastante tempo com os manometros na minha mota e tive problemas de humidade na placa dos manometros, as vezes desligava-se e voltava a reniciar e tbm o ecra digital não estava a dar a informação correta. Eu ia em 4ª a corte (100km/h) e dizia que ia a 70. Enfim,... foi para a garantia e veio quadrante novo. Passado uns tempos volta a ficar tolinho, depois mudei de farol para o que tenho agora, só luz e piscas e mais nada.
Não se pode esperar alta qualidade das nossas bixinhas.
Verificar sempre se a mota está mesmo em ponto morto, só assim liga sem embraigem, com a mudança bem engatada só com embraigem para ligar a mota, e atenção que pontos entremédios das mudanças ora as vezes dá para ligar a mota como as vezes não dá. Não faz bem à caixa andar com as mudanças mal engatadas.
Boas curvas pessoal.
Re: Problemas até à data
Obrigado pela resposta / dicas. O manómetro já é o novo, por isso vamos ver quanto tempo dura... Espero que muito tempo Quanto ao descanso, não sou de alterar o sistema normal do funcionamento da mota. Acho que nos devemos habituar o mais possivel à maquina, embora este sistema seja "chato pra caraças".
De resto, até agora acho a mota muito divertida de conduzir.
De resto, até agora acho a mota muito divertida de conduzir.
TheRagnaHunter escreveu:1º Eu passado umas semanitas tirei um dos parafusos do sensor do descanso, desloquei-o para o lado, apertei bem o sensor lá mas sem ter qualquer tipo de contacto com o descanso aberto. Gosto mais assim, é so por chave, ligar e deixar aquecer um pouco e tá pronta a fazer estragos...
2º Em relação aos manometros, opá andei bastante tempo com os manometros na minha mota e tive problemas de humidade na placa dos manometros, as vezes desligava-se e voltava a reniciar e tbm o ecra digital não estava a dar a informação correta. Eu ia em 4ª a corte (100km/h) e dizia que ia a 70. Enfim,... foi para a garantia e veio quadrante novo. Passado uns tempos volta a ficar tolinho, depois mudei de farol para o que tenho agora, só luz e piscas e mais nada.
Não se pode esperar alta qualidade das nossas bixinhas.
Verificar sempre se a mota está mesmo em ponto morto, só assim liga sem embraigem, com a mudança bem engatada só com embraigem para ligar a mota, e atenção que pontos entremédios das mudanças ora as vezes dá para ligar a mota como as vezes não dá. Não faz bem à caixa andar com as mudanças mal engatadas.
Boas curvas pessoal.
Ferramentas da RKV 125
Olá a todos, cá estou eu com mais uma questão "técnica":
A RKV tem ferramentas de origem? E se sim, onde estão elas na mota?!
Perguntas idiotas ou não, espero que haja uma alma que me ajude, antes de eu ir chatear o vendedor
Obrigado!
A RKV tem ferramentas de origem? E se sim, onde estão elas na mota?!
Perguntas idiotas ou não, espero que haja uma alma que me ajude, antes de eu ir chatear o vendedor
Obrigado!
Re: Problemas até à data
tampa lateral direita, remove-la e estão por debaixo da bateria numa bolsa preta tipo napa ou pvc
ichiban san- Sabe que a mota tem 2 rodas
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Data de inscrição : 14/05/2013
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