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Problemas até à data

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Mensagem  TMA_RKV Seg Ago 06, 2012 10:35 am

Ora bem, vou deixar aqui os problemas que tenho / tive com o mais RKV

Relantim com "Parkinson" - Resolvido
Mota desliga-se quando pará (quer com ar aberto ou fechado - quer com a mota fria ou quente) - Resolvido
A Mota a direito desvia para o lado direito (sem as mão no guiador) - Ainda não resolvido
Cabo a embraiagem partido - perto dos 7000 quilómetros - Resolvido
A verter gasolina pelo carburador - Resolvido

Este ultimo problema foi derivado à resolução do problema 1 e 2. Arranjaram dois problemas e e estragaram mais outro!!! Enfim....


Última edição por TMA_RKV em Sex Ago 17, 2012 10:52 am, editado 3 vez(es)
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Problemas até à data Empty Re: Problemas até à data

Mensagem  Ramos Seg Ago 06, 2012 11:10 pm

TMA_RKV escreveu:Ora bem, vou deixar aqui os problemas que tenho / tive com o mais RKV

Relantim com "Parkinson" - Resolvido
Mota desliga-se quando pará (quer com ar aberto ou fechado - quer com a mota fria ou quente) - Resolvido
Mota a direita vai para o lado direito (sem as mão no guiador) - Ainda não resolvido
Cabo a embraiagem partido - perto dos 7000 quilómetros - Na oficina para resolver
A verter gasolina pelo carburador - Na oficina para resolver

Este ultimo problema foi derivado à resolução do problema 1 e 2. Arranjaram dois problemas e e estragaram mais outro!!! Enfim....

Boas TMA por acaso a minha também vai sozinha para a direita.

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Mensagem  TheRagnaHunter Ter Ago 07, 2012 9:12 am

A minha tbm sempre se desviou para a direita um pouco mas é coisa pouca. RKV até dá para andar em pé em cima dela, ou de lado ou como quiserem. É preciso um bocado de equilibrio mas tudo se faz nela. eheh Very Happy
O problema mais grave que eu acho que as RKV tem é o sobreaquecimento. Estas meninas só com noites frias, ou nas manhas mas frias é que se anda a abrir sem se preocupar com o aquecimento. Aquecimento a mais leva a queimar o oleo rapido, ficasse sem oleo em pouco tempo se for preciso e sujeito ao pistão a agarrar.

Por isso é que acho que falta o radiador de oleo como a RKV 200 para arrefecer.
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Mensagem  Ramos Ter Ago 07, 2012 10:24 pm

TheRagnaHunter escreveu:A minha tbm sempre se desviou para a direita um pouco mas é coisa pouca. RKV até dá para andar em pé em cima dela, ou de lado ou como quiserem. É preciso um bocado de equilibrio mas tudo se faz nela. eheh Very Happy
O problema mais grave que eu acho que as RKV tem é o sobreaquecimento. Estas meninas só com noites frias, ou nas manhas mas frias é que se anda a abrir sem se preocupar com o aquecimento. Aquecimento a mais leva a queimar o oleo rapido, ficasse sem oleo em pouco tempo se for preciso e sujeito ao pistão a agarrar.

Por isso é que acho que falta o radiador de oleo como a RKV 200 para arrefecer.
É facto ela realmente aquece bem, um amigo meu comprou dois dias antes de mim a TMX (Keeway) e como o motor é o mesmo aquece também.

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Mensagem  TMA_RKV Sex Ago 17, 2012 10:55 am


Mais dois problemas resolvidos.

Cabo de embraiagem novo.
Retentor do carburador novo

Post 1 actualizado
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Mensagem  brejero Dom Set 30, 2012 12:09 am

A minha nao puxa para lado nenhum, da pa largar as maos e vai a direito affraid
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Mensagem  Carlos Silva Sex Out 26, 2012 10:34 pm

TMA_RKV escreveu:Ora bem, vou deixar aqui os problemas que tenho / tive com o mais RKV

Relantim com "Parkinson" - Resolvido
Mota desliga-se quando pará (quer com ar aberto ou fechado - quer com a mota fria ou quente) - Resolvido
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Este ultimo problema foi derivado à resolução do problema 1 e 2. Arranjaram dois problemas e e estragaram mais outro!!! Enfim....

A minha depois da 1ªrevisão também se desliga quando paro, quer a frio quer a quente, por acaso não sabes de que se tratava ou como resolveram.

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Problemas até à data Empty Meter a primeira..

Mensagem  DarkSlayer_PT Seg Nov 26, 2012 2:09 am

Boas malta esta-me acontecer algo estranho quando a mota esta fria quando meto a primeira parece que n ambreia e vai-me abaixo da-me aquele salavanco.sera afinaçao?
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Mensagem  Admin Ter Nov 27, 2012 12:18 am

isso é o cabo de embriagem mal afinado
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Problemas até à data Empty O manómetro morreu!

Mensagem  Ptex Sáb maio 18, 2013 6:10 pm

Viva

Conforme escrevi na minha apresentação, comprei uma RKV para oferecer ao meu filho, e fui hoje buscá-la ao stand. Gostei muito da mota quando a vi na FIL, e estou farto de ler coisas sobre ela. Decidi-me por comprar uma já com 1200km, que estava impecável. Comprei-a num representante, na Aboboda (Tires)

Tenho duas questões que preciso da vossa ajuda:

1ª - A mota só pega com o descanso recolhido? Nunca vi nada assim, em principio só quando se mete a mudança é que as motas desligam se tiverem o descanso aberto. Esta nem sequer liga quando está no descanso!... É mesmo assim?

2ª Depois de andar um pouco com ela, fiquei sem manometros. O conta rotações e a informação digital desapareceram!!! Vou lá na segunda-feira, mas tenho andado a pensar o que poderá ser. É comum este problema? Mau contacto? Fusível?...

alguém me pode dar luzes sobre estas duas questões?
Obrigado!



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Mensagem  Pestinha Seg maio 20, 2013 8:30 am

Bom dia Ptex cheers , acho que fizeste uma boa escolha para a 1ª mota do teu filho lol! lol! .

Em relação ás questões que levantaste, fica aqui uma elucidação:

1ª - A mota só pega mesmo com o descanso recolhido, é mesmo assim... Ainda não consegui entender isso affraid , mas, é o que acontece na minha. Se recolheres o descanso e a mota tiver em alguma mudança, ela não pega, mas isso já tu sabes Exclamation

2ª - Desconfio que seja mau contacto com os manómetros, em todo o caso a garantia cobre esse pequeno defeito Smile A minha quando a punha a trabalhar desligava os manómetros e reiniciava confused , descobrirmos que era da bateria que estava descarregada tongue

Espero poder ter ajudado.

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Mensagem  Ptex Seg maio 20, 2013 9:52 am

Viva Pestinha

Obrigado pela tua resposta. Hoje fui ao concessionário e vão substituir os manómetros através da garantia. O sr disse-me que o assunto fica resolvido, e em principio não volta a acontecer.

Quanto ao descanso, realmente é assim como dizes. Mas no descanso central podemos ligar a mota. Pronto, temos mais é que nos habituarmos!

De resto a mota é bastante divertida de conduzir, e tem um som mutio agradável! Até agora, estou satisfeito com a compra, e o meu filho gosta bastante da mota cheers

Boas curvas!
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Mensagem  Pestinha Ter maio 21, 2013 8:51 am

Ptex, qualquer pessoa fica encantado com a mota Laughing , a minha esposa que é contra motas gosta imenso dela bounce , apesar de nunca ter andado nem vir a andar de mota... Tem a chamada "fobia de 2 rodas"!

Um dia havemos de marcar um almoço/encontro a meio do país para as nossas meninas se conhecerem cheers cyclops Wink Exclamation

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Mensagem  tiga_23 Ter maio 21, 2013 10:35 pm

Ptex escreveu:Viva

Conforme escrevi na minha apresentação, comprei uma RKV para oferecer ao meu filho, e fui hoje buscá-la ao stand. Gostei muito da mota quando a vi na FIL, e estou farto de ler coisas sobre ela. Decidi-me por comprar uma já com 1200km, que estava impecável. Comprei-a num representante, na Aboboda (Tires)

Tenho duas questões que preciso da vossa ajuda:

1ª - A mota só pega com o descanso recolhido? Nunca vi nada assim, em principio só quando se mete a mudança é que as motas desligam se tiverem o descanso aberto. Esta nem sequer liga quando está no descanso!... É mesmo assim?

2ª Depois de andar um pouco com ela, fiquei sem manometros. O conta rotações e a informação digital desapareceram!!! Vou lá na segunda-feira, mas tenho andado a pensar o que poderá ser. É comum este problema? Mau contacto? Fusível?...

alguém me pode dar luzes sobre estas duas questões?
Obrigado!





Boas!!


Em relação ao descanso o que podes fazer é tirar o corte de corrente, foi o que fiz na minha. Falei com o homem que me vendeu a moto e ele disse que o podia fazer na boa. Agora sempre que fico parado no transito meto o descanso lol! Essa da mudança é que é um bocado estranho, pois por vezes (com embraiagem) consigo meter a moto a trabalhar, mas outras não...
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Mensagem  Ptex Qua maio 22, 2013 8:33 am

Viva Tiga

Pois também pensei nisso, desligar o sensor. O que acontece é que depois a mota passa a ligar e a meter a mudança com o descanço aberto, e se um gajo se distrai e não fecha o descanço, ainda manda uma queda na primeira curva à esquerda! O melhor é habituar-nos logo ao início ao sistema, e pronto. Surprised
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Problemas até à data Empty Minha experiencia acerca das 2 questoes

Mensagem  TheRagnaHunter Sáb maio 25, 2013 12:28 am

1º Eu passado umas semanitas tirei um dos parafusos do sensor do descanso, desloquei-o para o lado, apertei bem o sensor lá mas sem ter qualquer tipo de contacto com o descanso aberto. Gosto mais assim, é so por chave, ligar e deixar aquecer um pouco e tá pronta a fazer estragos... Very Happy

2º Em relação aos manometros, opá andei bastante tempo com os manometros na minha mota e tive problemas de humidade na placa dos manometros, as vezes desligava-se e voltava a reniciar e tbm o ecra digital não estava a dar a informação correta. Eu ia em 4ª a corte (100km/h) e dizia que ia a 70. Enfim,... foi para a garantia e veio quadrante novo. Passado uns tempos volta a ficar tolinho, depois mudei de farol para o que tenho agora, só luz e piscas e mais nada.

Não se pode esperar alta qualidade das nossas bixinhas.

Verificar sempre se a mota está mesmo em ponto morto, só assim liga sem embraigem, com a mudança bem engatada só com embraigem para ligar a mota, e atenção que pontos entremédios das mudanças ora as vezes dá para ligar a mota como as vezes não dá. Não faz bem à caixa andar com as mudanças mal engatadas.

Boas curvas pessoal.
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Mensagem  Ptex Ter maio 28, 2013 8:43 am

Obrigado pela resposta / dicas. O manómetro já é o novo, por isso vamos ver quanto tempo dura... Espero que muito tempo Smile Quanto ao descanso, não sou de alterar o sistema normal do funcionamento da mota. Acho que nos devemos habituar o mais possivel à maquina, embora este sistema seja "chato pra caraças". Neutral No

De resto, até agora acho a mota muito divertida de conduzir.

TheRagnaHunter escreveu:1º Eu passado umas semanitas tirei um dos parafusos do sensor do descanso, desloquei-o para o lado, apertei bem o sensor lá mas sem ter qualquer tipo de contacto com o descanso aberto. Gosto mais assim, é so por chave, ligar e deixar aquecer um pouco e tá pronta a fazer estragos... Very Happy

2º Em relação aos manometros, opá andei bastante tempo com os manometros na minha mota e tive problemas de humidade na placa dos manometros, as vezes desligava-se e voltava a reniciar e tbm o ecra digital não estava a dar a informação correta. Eu ia em 4ª a corte (100km/h) e dizia que ia a 70. Enfim,... foi para a garantia e veio quadrante novo. Passado uns tempos volta a ficar tolinho, depois mudei de farol para o que tenho agora, só luz e piscas e mais nada.

Não se pode esperar alta qualidade das nossas bixinhas.

Verificar sempre se a mota está mesmo em ponto morto, só assim liga sem embraigem, com a mudança bem engatada só com embraigem para ligar a mota, e atenção que pontos entremédios das mudanças ora as vezes dá para ligar a mota como as vezes não dá. Não faz bem à caixa andar com as mudanças mal engatadas.

Boas curvas pessoal.
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Problemas até à data Empty Ferramentas da RKV 125

Mensagem  Ptex Ter maio 28, 2013 12:54 pm

Olá a todos, cá estou eu com mais uma questão "técnica":

A RKV tem ferramentas de origem? E se sim, onde estão elas na mota?! Embarassed

Perguntas idiotas ou não, espero que haja uma alma que me ajude, antes de eu ir chatear o vendedor Laughing Wink

Obrigado!
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Problemas até à data Empty Re: Problemas até à data

Mensagem  ichiban san Ter maio 28, 2013 10:56 pm

tampa lateral direita, remove-la e estão por debaixo da bateria numa bolsa preta tipo napa ou pvc Very Happy
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Problemas até à data Empty Re: Problemas até à data

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